Festival de Jazz de Viseu

Decorreu nos últimos dias – entre 19 e 24 de Julho – a 4ª edição do Festival de Jazz de Viseu, evento de relevo no panorama cultural da cidade e que fotografei no âmbito do ensaio “No Surrender”, sobre Viseu e a região do Dão.

Das 1200 fotografias que realizei 26 são publicáveis. Dessas 26 publico aqui as 18 que melhor ilustram a minha interpretação do que fui vendo ao longo da semana – quase ao jeito de uma “jam session”.

Para além das fotografias fica o som, as bandas que ouvi durante estes dias, quer no Grão Vasco, quer no Lugar do Capitão, quer no Parque Aquilino Ribeiro – de exceção a grande maioria, fiquei deveras impressionado com The Rite of Trio, brilhante.

Todas as fotos com Fujifilm X-Pro2.

Publicado por John Gallo

I am a social documentary photographer, videographer and writer. I believe we need to focus on people, on human beings; we need to humanize the planet, to change our relationship with Nature and assure next generations a much brighter future. Winner of the 2015 The Guardian/Royal Photographic Society's Joan Wakelin Award. Sou fotógrafo sócio-documental, ensaísta e escritor. Acredito que o nosso foco têm que ser as pessoas; urge humanizar o planeta, alterar a relação que temos tido com a Natureza e garantir que não hipotecamos o futuro dos nossos filhos. Em 2015 o jornal The Guardian (UK) e a Royal Photographic Society distinguiram o meu trabalho atribuindo-me o Joan Wakelin Award.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: