Lisbon Blues, John Gallo

Lisbon Blues – Travel Story acerca de Lisboa, uma das cidades mais trendy do momento – destino para mais de 3,5 milhões de turistas em 2015, a cidade registou o quarto maior crescimento da procura em solo europeu no ano passado.

A Lisboa registada durante o mês de Agosto – quase 4000 fotografias, das quais apenas 72 fazem parte da seleção final – é uma cidade com luz única, cosmopolita, a transbordar de energia, onde as descobertas, a revolução e o turismo se cruzam de forma quase indelével. Este “blending” reflete-se nas imagens que retratam uma das cidades mais antigas da Europa,  em que bairros antigos e carregados de sentimento se cruzam com uma urbe moderna, vibrante, etnicamente diversa.

Em Lisbon Blues procurou-se enfatizar os enormes contrastes entre sombra e luz que eclodem por toda a cidade, respeitando a dimensão monumental de Lisboa; retratam-se alguns interiores icónicos, uns mais novos e trendy, outros seculares e carregados de história – todos trazem a Lisboa e a este trabalho um certo eclectismo, uma das características mais interessantes da capital portuguesa.

Lisbon Blues foi produzido pela Chappa e fotografado integralmente com corpos e lentes Fujifilm X Series.

Podem conhecer 24 das 72 imagens de Lisbon Blues aqui.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s