Uma imagem solidária

Inferno_42

Esta foi a fotografia que doei para a iniciativa Uma imagem Solidária. Nos dias 14 e 15 de Setembro no Mira Forum no Porto mais uma iniciativa de louvar a que aderiram mais de 200 fotógrafos.

Nestas ocasiões sinto-me orgulhoso da profissão que escolhi.

A fotografia faz parte do ensaio Inferno, sobre a tragédia de Pedrogão Grande. Tem, por isso, um significado muito especial neste contexto de ajuda aos bombeiros de Castanheira de Pêra.

Manhã cedo, 16 Agosto de 2017 em Foz do Alge – fumo de incêndios próximos pintava o céu matinal sobre os montes já ardidos.

Olympus OM-D E-M1 Mark II, Olympus M Zuiko Digital 40-150 f2.8 Pro

1/640 s @ f5,6, 40mm (80mm equiv) ISO200

 

Publicado por John Gallo

I am a social documentary photographer, videographer and writer. I believe we need to focus on people, on human beings; we need to humanize the planet, to change our relationship with Nature and assure next generations a much brighter future. Winner of the 2015 The Guardian/Royal Photographic Society's Joan Wakelin Award. Sou fotógrafo sócio-documental, ensaísta e escritor. Acredito que o nosso foco têm que ser as pessoas; urge humanizar o planeta, alterar a relação que temos tido com a Natureza e garantir que não hipotecamos o futuro dos nossos filhos. Em 2015 o jornal The Guardian (UK) e a Royal Photographic Society distinguiram o meu trabalho atribuindo-me o Joan Wakelin Award.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: