Flash, slow and rear sync, zoom out and pan… and no Photoshop.

_DSC1660-copiar

Os sistemas profissionais contemporâneos ajudam-nos de forma decisiva – será que Ansel Adams ou Robert Frank teriam tirado proveito de todas as soluções que os sistemas actuais nos oferecem? Esta fotografia, produzida no âmbito dos 625 retratos que comemoram os 625 anos da Feira de São Mateus (Viseu Marca), reúne num só frame uma série de recursos técnicos excepcionais: flash TTL com sincronização lenta e à segunda cortina, em simultâneo com dois movimentos, um de panning a acompanhar o movimento da ação e zoom out no momento do disparo – com a câmara (quase 3 quilos…) segura à mão.

Não foi executada qualquer manipulação da imagem em Photoshop. Apenas níveis, contraste, saturação e nitidez foram ajustados a partir do RAW original.

Nikon D810, Nikon AF-S NIKKOR 24-70mm F2.8G ED @ 56mm (final), Nikon SB900

1/4 s @ f5.6, ISO 80

Publicado por John Gallo

I am a social documentary photographer, videographer and writer. I believe we need to focus on people, on human beings; we need to humanize the planet, to change our relationship with Nature and assure next generations a much brighter future. Winner of the 2015 The Guardian/Royal Photographic Society's Joan Wakelin Award. Sou fotógrafo sócio-documental, ensaísta e escritor. Acredito que o nosso foco têm que ser as pessoas; urge humanizar o planeta, alterar a relação que temos tido com a Natureza e garantir que não hipotecamos o futuro dos nossos filhos. Em 2015 o jornal The Guardian (UK) e a Royal Photographic Society distinguiram o meu trabalho atribuindo-me o Joan Wakelin Award.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: