Completo este ano 25 anos dedicados à fotografia. Não querendo ser juiz em causa própria, espero que o meu trabalho tenha contribuído para dignificar esta forma de expressão artística.
Comecei em 1996 a fotografar as ruas do Porto; anos mais tarde iniciei uma carreira na fotografia de moda, de produto e de publicidade e, já no Reino Unido, dediquei-me à fotografia sócio-documental.
Está previsto o lançamento de um livro financiado através de uma plataforma de crowdfunding alusivo a estes 25 anos (novidades entretanto).
Publico o mais curto ensaio que produzi, apenas 17 fotografias de capas de jornais, entre o dia 1 e 17 de Janeiro de 2015, no Reino Unido. Ninguém antecipava que seria o ano do atentado ao Charlie Hebdo, ocorrido a 7 de Janeiro.
Gostar disto:
Gosto Carregando...
Relacionado
Publicado por John Gallo
I am a social documentary photographer, videographer and writer.
I believe we need to focus on people, on human beings; we need to humanize the planet, to change our relationship with Nature and assure next generations a much brighter future.
Winner of the 2015 The Guardian/Royal Photographic Society's Joan Wakelin Award.
Sou fotógrafo sócio-documental, ensaísta e escritor.
Acredito que o nosso foco têm que ser as pessoas; urge humanizar o planeta, alterar a relação que temos tido com a Natureza e garantir que não hipotecamos o futuro dos nossos filhos.
Em 2015 o jornal The Guardian (UK) e a Royal Photographic Society distinguiram o meu trabalho atribuindo-me o Joan Wakelin Award.
View more posts