25 anos a fotografar- Parte II

Nestes 25 anos a minha vida deu umas quantas voltas. Com as voltas e revoltas aprendi a ter mais humildade e a saber agradecer a quem comigo trabalhou, a quem me ajudou a melhorar e a quem confiou em mim e no meu trabalho. Vivo em Viseu, fará seis anos este ano.

Tenho que agradecer aos viseenses e à cidade pela forma como me receberam e, sobretudo, pelo contínuo carinho com que apreciaram o meu trabalho, exposição após exposição, filme após filme.Amigos, muitos, demais para mencionar! Obrigado a todos.

Alguns dos meus mais importantes e bem conseguidos ensaios e filmes-documentário só foram possíveis graças ao Município de Viseu, a quem agradeço na pessoa do seu Presidente, António Almeida Henriques. Agradeço também à antiga vereadora da cultura, Odete Paiva e ao programa Viseu Cultura. Para todos aqueles e aquelas que na Viseu Marca me convidaram/aceitaram desafios para trabalhar e me encorajaram a produzir ensaios e um filme premiado, muito obrigado. Obrigado Bárbara Sobrado.

Uma palavra final para Jorge Sobrado: muito obrigado por tudo. Obrigado por teres tido a atitude que te caracteriza de forte envolvimento, de sábio, alicerce de muita coisa boa que esta cidade descobriu contigo e pela tua mão. Obrigado por te teres esfalfado a trabalhar deixando imensas vezes para trás os teus. Fizeste da Feira de São Mateus aquilo que ela é hoje, motivo de enorme orgulho para todos os viseenses e para Portugal. Colocaste Viseu firmemente no mapa do ponto de vista cultural. Obrigado. Irá sempre haver Viseu antes, e Viseu depois de ti. Deixas-nos um enorme desafio. Honrar o teu legado. Tenho a certeza que não conseguiria ter feito o que fiz por estas bandas sem a tua visão. Boa sorte amigo! Que a vida te sorria, sempre.

Ficam aqui algumas fotografias de um ensaio produzido durante o ART & TUR – International Tourism Film Festival, para o Município de Viseu, o último ensaio fotográfico que publiquei.Neste texto ainda não menciono tantos outros municípios que me deram a oportunidade de com eles criar obra. Lá chegarei.E faltam os meus, não os poderei esquecer.

Publicado por John Gallo

I am a social documentary photographer, videographer and writer. I believe we need to focus on people, on human beings; we need to humanize the planet, to change our relationship with Nature and assure next generations a much brighter future. Winner of the 2015 The Guardian/Royal Photographic Society's Joan Wakelin Award. Sou fotógrafo sócio-documental, ensaísta e escritor. Acredito que o nosso foco têm que ser as pessoas; urge humanizar o planeta, alterar a relação que temos tido com a Natureza e garantir que não hipotecamos o futuro dos nossos filhos. Em 2015 o jornal The Guardian (UK) e a Royal Photographic Society distinguiram o meu trabalho atribuindo-me o Joan Wakelin Award.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: